UM MUNDO MELHOR

Está nos noticiários, nas rodas de conversa, na preocupação de muitos líderes mundiais: o aquecimento global é uma realidade que impacta o nosso Planeta dia após dia, resultando em fenômenos e desastres naturais. A preocupação constante é como amenizar esses efeitos tão nocivos à vida e ao meio ambiente. O resultado desses acontecimentos é uma população mais consciente e em busca da melhor forma de contribuir, pensando em tornar o mundo um espaço melhor para a geração atual e as próximas.

Já imaginou ter energia 100% limpa e renovável à disposição na sua casa? E o melhor: essa mesma energia te oferece um retorno do investimento em pouco tempo, até seis anos, utilizando algo que está disponível para todos nós: o sol. A principal matriz energética de nosso País hoje é a energia hidráulica, proporcionada pela força da água ao impactar e movimentar as turbinas das usinas hidroelétricas. Esta energia representa mais de 80% da geração elétrica do Brasil. O impacto causado por essa alternativa está nas interferências no ecossistema, bem como a remoção de comunidades locais para a implementação dos reservatórios.

O Brasil é o sétimo maior emissor de gás carbônico do Planeta, contribuindo nesse ranking consequentemente para o aquecimento global. O cenário seria mais catastrófico, não fossem as atuais tecnologias de geração de energia se tornarem mais acessíveis à população. No caso da implementação de um sistema de energia fotovoltaica, os impactos são mínimos. Limpa, renovável e sustentável, essa opção não emite gases de efeito estufa e não necessita de água para operar, amenizando a pressão existente sobre os recursos hídricos cada vez mais escassos.